a-glandula-pinealCarpe annos singulos

Aproveite o ano (novo),

Estamos em um momento propicio para refazer nossas metas , nossos objetivos, e se por acaso você não tenha feito metas e objetivos em anos anteriores esse é o momento certo para “carpe annos singulos”. Aqui cabe uma reflexão: Como poderei  saber se aproveitei bem alguma coisa se nem mesmo tenho a menor ideia de como ele é.

Isso mesmo, vejo muita gente descontente com o ano que passou, mas quando faço a pergunta, qual foi o seu sonho para o ano que passou ?

Nesse momento me sinto fazendo parte de um desenho animado, sim porque quando faço essa pergunta vejo um balãozinho em cima da cabeça do individuo com um monte de pontos de Interrogação, ou seja, ai tenho a certeza que essa pessoa nunca teve um sonho, nunca fez um planejamento de como será seu próximo ano.

Aqui temos uma crença limitante instalada em meu cérebro crescemos ouvindo  nossos educadores dizendo: “Ei menino(a) pare de sonhar, desça das nuvens venha para a realidade.”

Desta forma os dias vão passando, o desalento aparece em nossas vidas como um ladrão, que rouba seus sonhos , assim dessa maneira ele o “ladrão  começa e se instalar em nosso comportamento”, que vai te roubando aos poucos. Ele rouba  sua  a vontade de fazer algo extraordinário em  sua  vida.

Sem falar do advento da internet, nós nos prendemos a “PALAVRAS”, quando juntamos a mesma temos frases essas frases se transformam em uma ideia que supostamente serve para exemplo de minha vida. Muitas frases de efeito são jogadas em mensagens nas mídias sociais de todos os tipos e gêneros, e o homem que  adora ser lúdico, transforma essas frases em  poesias, que a única coisa que fazemos e recita-las da boca para fora.

Com isso sem perceber passamos a viver em um mundo de fantasias baseado nas palavras lindas que acabamos de ler . E nos esquecemos que antes de se fazer uma frase de efeito o autor teve uma Ação, que está  baseada em cima desse pensamento. Temos que ter muito cuidado nessa hora porque somos serem humanos que nos apaixonamos com facilidade, e é nesse momento que nos deixamos nos levar para o lúdico, e assim a nossa vida acaba passando por um deserto,  de  vez enquanto paramos em um oásis para nos alimentar matar a nossa sede, e sem uma ação na minha vida eu não consigo achar o norte de meu caminho, e cada vez mais vou entrando em uma zona de conforto que está disposta a me derrubar, ferir, me machucar, fazendo que eu deixe de ser o protagonista de minha historia para ser um coadjuvante em primeiro estagio , antagonista em um segundo estagio , e agente sabotador em um terceiro estagio.

Tudo isso acontece porque nosso cérebro esta programado para economizar energia, quando estamos em um processo de criatividade estamos usando muita energia, e tendência e pensar em algo que já existe ou seja, passo a interiorizar meus pensamentos    que me levam automaticamente para um dialogo interno, e quando temos um dialogo interno, o Silencio assume o papel de protagonista em minha vida . Quando o silencio fala, e olha que o silencio fala muito alto, nós nos calamos e estamos em um processo invertido do pensamento, ou seja olhamos para nosso passado. O silencio me deixa no meio do deserto do NADA, e o nada destrói o meu tudo . Quando olhamos para nosso passado, teremos  50% de chance de lembrarmos de passados positivos e  50% de passado negativo.

Portanto não tenho a necessidade de me preocupar se forem pensamentos positivos,  pois a nossa tendência e continuar a pensar em acontecimentos bons. Mas se forem coisas  ruins, o padrão acima se repete e ai é que mora o perigo.

Nosso cérebro não para de pensar se você não estiver em processo de produtividade você entra na ociosidade, dai vem o velho ditado , “cabeça vazia e oficina do demônio”.

Portanto para que você “carpe annos singulos” não permita começar seu ano com muitas expectativas mas sim ter mais Perspectivas, que te traz um sentimento real de que tudo o que você sonhar será colocado de uma forma planejada no tempo certo , desde que você faça o que é necessário para que isso aconteça.

Dr. Luciano Nasso, autor do livro “A Glândula Pineal” e Daniel Goleman, PhD,  autor do livro “Inteligência Emocional”.

dr-luciano-nasso-e-david-goleman

Mudança de Vida em Apenas 28 Dias

A Glândula Pineal

Como mudar de Comportamento em apenas 28 dias.

Tempos modernos, dias acelerados, mudar é preciso!
Como mudar se eu vivo cercado de comportamentos arcaicos, vícios aparentemente insuperáveis e medos aterrorizantes?
A mudança de comportamento, exposta nesta obra do aclamado Professor Luciano F Nasso, PhD, reconhecido internacionalmente por seu trabalho com milhares de pessoas ao longo de mais de 30 anos de experiência, está ligada diretamente à reprogramação da Glândula Pineal Sensorial, o seu GPS natural.

Compre o seu e receba com frete Grátis nos Estados Unidos. Click AQUI.

Veja opções para outros países no site da VLM Press.

the-pineal-glandAlso available in English – Buy it here!

la-glandula-pinealTambién disponible en Español – Compre aquí!

Junte-se a mais de 1,500 pessoas Que Participam dos Treinamentos da Nasso System

Venha fazer parte da Nasso System para transformar sua carreira.